Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Caixa com a técnica, falsa prata boliviana - em papel alumínio e marmita


 Uma simples  caixinha de madeira , transformada numa peça muito chamosa !


Quer fazer? Então vamos ...o procedimento foi bem simples ,com lixa fina porque a caixinha ja estava bem preparada, tinta acrílica para artesanato,gel para matizar,cola universal ,betume,
gemas (as pedrinhas), o alumínio foi uma montagem com papel aluminio de cozinha, e prato descartável de marmitas, e por isso usei a cola universal, pois o alumínio da marmita é mais duro. Lixei , pintei a parte inferior com a tinta para artesanato verde pinho, em seguida apliquei o gel para matizar ,formando movimentos em x  dando um toque envehecido,depois apliquei o alumínio central que é o prato da marmita , e complementei com o papel alumínio tipo tres dedos de cada lado na tampa, depois tirei o excesso nas bordas cuidadosamente com a lixa  , em seguida apliquei o betume diluído em um pouco de aguarras  para acelerar a secagem, na foto não realçou muito o efeito do betume por causa do reflexo , mas ficou bem bonito, não desejei muito forte, finalmente impermeabilizei com cola  branca ,dilúida em um pouco de água. Na parte interna está toda forradinha com papel camurça, opcional poderia ser somente pintada com tinta para artesanato.a complementação em letra A ,foi feita com torçal em linha de seda.
Qualquer dúvida entre em contato tah? Eu amei esse trabalho, presenteei um amiga, mas ja vou preparar outras, usando um material um pouco diferente, em vez do betume, usarei tinta nanquin, para obter outras cores. Depois eu mostrarei aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário