Translate

sábado, 5 de outubro de 2013

Plantar e colher !

                                  Babosa (aloe vera)

   Estava querendo fazer estas postagens ha algum tempo, fico feliz com minhas plantinhas, e me encantam os benefícios que colho!
 Ha muito tempo venho cultivando babosa, (aloe vera) e tenho obtido excelentes resultados no uso, algumas pessoas pensam que somente para os cabelos é benéfica,mas são uma infinidade de benefícios que podemos obter com seu uso, inclusive eu a consumo,ncluo na minha refeição  antes do café da manhã,também na pele antes de dormir. So um cuidado, é não se expor ao sol antes de tomar banho pela manhã.Evito o contato com a resina amarela que possue um cheiro forte,(mas se pode evitar sabendo colher a palma) mas o uso do gel contido na folha é excelente! Preparado em xarope não da para indentificar se há algum gosto diferente, e é bem gostoso, enfim é  um verdadeiro aliado à saúde ! As tecnicas são importantes, não devem ser colhidas suas palmas sob o sol, de preferência na madrugada e depois de uma chuva,depois de bem lavadinhas e bem enxugadas com papel toalha , depoisde envolvidas no papel alumínio ,guardo-as na gaveta de legumes na geladeira, e pela manhã corto um pedaço no tamanho de quatro dedos +-, abro a folha retiro o gel e coloco em um pratinho dou uma leve amassadinha com garfo e rego com um pouco de mel de abelha, e so comer, passados trinta minutos tomo café da manhã normal, alimenta bastante, cura muitos problemas, cicatrizando, antibactericida, enfim... Apenas não deve ser  uso contínuo por longo tempo,deve-se fazer pausas, mas é surpreendente ,inclusive aftas,queimaduras,cortes,etc ...Espero que seja útil estas informações!
Há mais de 400 espécies porém nem todas são consumíveis, as de flores amarelas são as minhas, oferecem de tempos em tempos um pendão com as flores. Irei postar mais informações sobre a própria, e seu uso!
 Deus é nosso Provedor, está tudo ao nosso alcance, estejamos atentos!...

  
 
Eu cuido da planta....,ela cuida de mim !


Nenhum comentário:

Postar um comentário